Dízimo: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria. ” (2Cor 9,7)

o dízimo para a Igreja é um gesto de gratidão a Deus por tantos benefícios recebidos. A devolução do dízimo nasce do coração sensível.  O dízimo é um ato de amor a Deus e aos irmãos. É uma resposta de fé e de corresponsabilidade pela evangelização, pois a esta tem uma dimensão econômica.  O dízimo, devolvido com amor, faz-nos mais generosos e isso agrada a Deus. Faz-nos mais desapegados dos bens terrenos; faz-nos menos egoístas. Isso é sinal de amor. Nesse sentido, o dízimo quando manifesta a bondade do coração do fiel, contribui diretamente para nossa salvação. – Disse CNBB sobre a importância do dizimo.

O dízimo é compromisso de cada cristão. É uma forma de devolver a Deus, num ato de agradecimento, uma parte daquilo que se recebe. Sejamos gratos a Deus e manifestemos nossa gratidão a Ele devolvendo nosso Dizimo. O Dizimo em nossa paroquia ajuda bastante com evangelização, manutenção da igreja e despesas nas visitas missionárias ao interior. Com colaboração do Dízimistas, conseguimos chegar ate os irmãos ribeirinhos levando a boa nova como disse Jesus no evangelho “Ide e fazei discípulos meus entre todas as nações” (Mt 28,19)”.

Seja dizimista do nosso Santuário de Santo Antônio de Borba. Contribui com missão fazendo parte dessa comunidade.

A cada segundo domingo, nas missas paroquiais, rezamos por você dizimista, em suas intenções e necessidades e pelos seus, em família.

Queridos irmãos, podemos devolver dizimo pela transferência a conta bancaria da paróquia de Santo Antônio. Que Santo Antônio intercede por cada um de vocês. Deus seja sempre louvado.

Compartilhe