Cáritas Paroquial – Abertura das atividades do projeto de 2024

“Foi o coração que nos moveu para ir, ver e escutar, e é o coração que nos move para uma comunicação aberta e acolhedora”. (Papa Francisco)

Na tarde de sábado do dia 24 de fevereiro de 2024, a Cáritas Paroquial, reuniu as famílias convidadas e assistidadas para darem início as atividades deste ano.

O evento aconteceu no salão do prédio do Educandário, com a acolhida do assessor Marlon Castro, que logo após, convidou para compor a mesa, o pároco padre Joseph Raj, padre Jair Vieira, a coordenadora do Dízimo, Rosilene Castro, o missionário Ademir Jackson, a coordenadora da Cáritas Paroquial, Ester Buzaglo e sua vice, Taiana Cabral.

Pároco, Joseph Raj

O pároco Joseph, tomou a palavra e deu início com a condução da oração, e logo após a coordenadora do Dízimo, orientou as famílias a respeito do Dízimo.

Em seguida, o missionário Ademir Jackson, foi convidado à falar sobre a importância da participação da família na igreja.
Estas foram motivadas à se sentirem Cáritas, a estarem engajadas na igreja, desde as crianças a frenquentarem a catequese, presença mais frequente na Santa Missa, e a testemunharem o trabalho que é feito na igreja, ou melhor, nas coisas de Deus.

Palestra do missionário, Ademir Jackson

Após a fala do missionário, a vice coordenadora da Cáritas, Taiana Cabral, acolheu as famílias, reforçou o convite para que cresçam na Cáritas, se desenvolvam na igreja, “que as mães acompanhem os filhos à participarem na Santa Missa”.

A coordenadora da Cáritas, Ester Palma, deu seu testemunho de como entrou na Pastoral, pois antes apenas participava da missa dominical. Hoje, se sente muito feliz por servir nesta Pastoral.

Padre Jair, após a leitura da Carta de São Tiago, motivou as famílias a serem perseverantes diante das provações. Pois ressaltou que as dificuldades, são oportunidades de aprendizados, além de ajudarem a serem pessoas melhores.

Enquanto os pais assistiam as programações, os filhos participaram de atividades recreativas, e oracionais com a irmã Aldineia Bessa e a missionária, Perpétua.

Crianças no momento oracional

Dessa forma, a Cáritas Paroquial segue executando a missão de “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.”

O encontro finalizou-se com as bênçãos dada pelas mãos do padre Jair, seguida de sorteio de brindes, cestas básicas e um delicioso lanche.

Cáritas Paroquial em ação.

Compartilhe